Pinhalzinho

1 Ano se passou - Nem mil palavras...

Nem mil palavras seriam suficientes para descrever a grandeza dessa pessoa que deixou sua marca "EU ESTIVE AQUI" 

A vida é uma aventura e ninguém sairá vivo dela! 

Cada pessoa tem o seu tempo e no tempo certo a lâmpada chamada vida se apagará, nem antes e nem depois da hora escolhida pelo divino criador, criador de tudo que é, muitas coisas estão em nossas mãos, nossas escolhas, nossas decisões e nossos resultados dependem de nossas ações.

Porém algumas situações, não são como planejamos, não depende de nós, a nós cabe apenas aceitar. Aceitar não é mesmo que concordar.

Na plenitude da vida, só levamos, a vida que levamos e o mais importante: COMO levamos, quais foram as pessoas que fizemos diferença e que deixará viva a nossa presença aqui na terra, serão as pessoas nas quais marcamos o seu coração. A vida na terra é apenas uma fase da nossa existência. Uma experiência humana para crescer e curar as feridas marcada pela existência que está em nosso DNA.

O quê de nós fica aqui na terra? As lembranças na mente de todo aquele que deixamos a nossa marca e isso sem dúvida o BELEZA fez com magnitude e será lembrado pelos leves tapas no ombro... ah e quem não lembra dessa marca registrada?

E o quê levamos? No Banco de Créditos divinos as ações positivas na terra. Nesse feito... na poupança da vida... Seus feitos foram inenarráveis.

Em cada canto, de norte a sul, de leste a oeste, em vários estados do Brasil... Muitos amigos, muitas lágrimas e mais do isso. A pergunta: É VERDADE? Uma notícia que se alastrou como um rastilho de pólvora, parou a mente de muitas pessoas por horas, para não dizer dias.

Hoje 365 dias agradecer a cada um indistintamente pelo carinho e gratidão por terem feito parte dessa história e a grandeza de história que podemos dizer construiu um belíssimo filme de uma história real de muita luta e conquista. Grandes foram os seus feitos, na certeza de ter vivido 200 anos intensos em 49, pois cada segundo do dia era vivido e aproveitado. 

Quando não era trabalhando, era visitando um acamado no hospital, visitas domésticas, visitas de rotina para saber se houvesse algo que pudesse fazer. Dia dos Pais "ADOTE UM PAI", Dia das Mães "ADOTE UMA MÃE", Dia das Crianças, Natal da criança carente, Páscoa Feliz, tantos feitos que poucos tiveram conhecimento. A bíblia diz: O que a mão direita der, a esquerda não precisa saber. Vereador por vários mandatos em seu caixa a conta ficava sempre negativa... Mas isso era o que menos importava para ele. O que realmente importava era ver a alegria daquele que tinha recebido uma ação sua. Não era o dinheiro e sim a oportunidade de alcançar mais pessoas. Inúmeras foram as vezes que deixou suas filhas para estar fazendo algo para alegrar o coração de quem precisava. As pessoas estavam sempre em primeiro lugar. Deixar seus afazeres muitas vezes para resolver o problema de alguém e quando conseguia fazê-lo seus créditos iam aumentando.

Seu grande e puro coração fez os olhos de muitas pessoas brilharem. Seja na alegria e muito mais no dia da sua partida. Muitos se surpreenderam do quão era a amado e a frase que mais ouvi foi: "Acho que nem ele sabia que era tão amado". 

Tenho certeza que muitas pessoas ficaram tristes com sua partida ao mesmo tempo que perceberam a felicidade por ter feito parte desta história e ter levado as lições de vida que o Beleza deixou... Sua Frase: "NÃO SE PREOCUPE, NO FINAL TUDO VAI DAR CERTO" muitos em suas palavras de conforto me diziam isso... 

E a minha frase que levo como maior lição e convido você leitor dessa mensagem que ele repetiu milhares de vezes: "OU VOCÊ ESTENDE A MÃO PARA A PESSOA QUANDO VOCÊ ESTÁ SUBINDO OU FARÁ QUANDO ESTIVER DESCENDO" e sempre dizia para as filhas: é muito melhor você fazer isso quando estiver subindo, que se tiver que descer as pessoas que você estendeu a mão estará disposta a te acolher... 

Seu maior legado: FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

Com muita saudade... Sua esposa, Suas Filhas, Sua família e todos os seus Amigos de fé e irmãos camaradas.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina