Geral

Alesc decide não entrar em recesso em julho

Deputados entendem que legislativo não pode suspender atividades diante das dificuldades enfrentadas pelo estado durante pandemia do coronavírus

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) decidiu não entrar em recesso em julho, informou a Casa na quinta-feira (16). A decisão foi tomada em reunião dos líderes das bancadas partidárias e dos blocos parlamentares. Os deputados entendem que o legislativo não pode interromper as atividades diante das dificuldades enfrentadas pelo estado na pandemia do coronavírus.

Pela Constituição Estadual, a Alesc entraria em recesso parlamentar neste sábado (18) e retomaria as atividades no dia 1º de agosto.

Com a suspensão do recesso, as sessõs e reuniões das comissões, incluindo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos respiradores, prosseguem normalmente nas próximas duas semanas. Já o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, que deve ser votado antes do início do recesso de julho, deve ser aprovado pelos deputados no começo do mês de agosto, conforme a Alesc.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina