Atleta pinhalense é convocada para a Seleção Brasileira sub 17

Imprensa do Povo
Foto: Flavio Torres

Julia Caroline Buratti dos Santos tem 16 anos, foi na infância que começou a se dedicar ao futebol: aos 6 anos já treinava nas categorias de base de Pinhalzinho. Aqui se destacou, ganhando várias competições e prêmios. Entre eles, ficou vice-campeã três vezes na taça Móveis Léo, foi duas vezes artilheira da competição e uma vez na taça Victor Móveis.

"Eu sempre falava para o meu treinador que meu sonho era chegar até a Seleção Brasileira e me tornar uma jogadora profissional", conta Julia. No final de 2018 a atleta jogou um torneio da Conmebol sub-14 pela equipe da Chapecoense, ficando em terceiro lugar na competição. Logo após, foi chamada para fazer parte do time na temporada de 2019. "Falei com os meus pais sobre isso e eles acharam que ia ser uma oportunidade boa pra mim". Assim, em fevereiro a garota já estava atuando pela Chape.

Em sua passagem pelo verdão do Oeste, conquistou muitos títulos, dos quais destaca ter sido campeã catarinense, do Moleque Bom de Bola, da Olesc, do Catarinense sub-15 e sub-17; vice-campeã da Conmebol sub-16 e dos Joguinhos e terceiro lugar do Jesc. Em 2020 se despediu da Chape e foi atuar na Acoff Concórdia, onde não teve a oportunidade de jogar por conta da pandemia. "Mesmo assim, eu não parava de treinar e me esforçar", ressalta a atleta.

Em outubro de 2020, foi convidada para jogar o Brasileirão sub-16 juntamente com o time do Iranduba, onde estava emprestada, mas infelizmente não conseguiu a classificação para a outra fase do torneio. Ainda assim, a pinhalense foi eleita a melhor lateral esquerda da partida. Ao final do campeonato, recebeu a notícia que iria representar o Palmeiras no Brasileirão sub-18 neste ano de 2021.

Em meio aos jogos do Brasileirão, Julia foi comunicada que havia sido convocada para a Seleção Brasileira sub-17. "Quando me falaram sobre a minha convocação eu não estava acreditando, só acreditei quando olhei o grupo do time e vi que eles estavam me dando parabéns e então comecei chorar, mandei mensagem para meus pais, meus pais choraram junto comigo porque sempre foi o sonho deles me ver vestindo a amarelinha".

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 23 atletas foram convocadas para um período de treinos, que servirá de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que ainda não tem data marcada. Julia está com grande expectativa para os treinamentos. "Hoje estou muito feliz em poder realizar o meu sonho de criança e espero poder vestir a amarelinha mais vezes", conclui.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina