Estado

Cidade da Serra catarinense amanhece com -6ºC nesta quarta-feira

Mínima mais baixa do estado foi registrada em Bom Jardim da Serra. Outros municípios da região também começaram o dia com temperaturas negativas.

A Serra catarinense começou a quarta-feira (3) com temperaturas negativas e geada. Os termômetros chegaram a registrar -6ºC em Bom Jardim da Serra. De acordo com a Central de Meteorologia da NSC, foi a menor temperatura do estado neste ano até o momento.

O meteorologista Leandro Puchalski explicou que a localização geográfica do município favorece essa condição. "A cidade está dentro de uma baixada, na região Serrana, então o ar frio, por ser mais pesado, ele vai para essas áreas e acaba baixando mais a temperatura. Na Serra tem muito disso. Dependendo da posição, tem uma diferença de temperatura muito grande", disse.

O amanhecer foi gelado em toda a região e houve geada. Em Urupema, o dia começou com -3,6ºC. A mínima em Urubici chegou a -3ºC e, em São Joaquim, a -1,6ºC. Os municípios de Fraiburgo e Curitibanos registraram 0ºC nesta manhã.

Na manhã de terça-feira (3), uma fina camada de gelo formou-se em poças de água em São Joaquim pela manhã, onde foi registrado 2,1ºC, por volta das 6h, na região da Chapada Bonita. O registro foi feito na região conhecida como Complexo dos Vinhedos, localizada a cinco quilômetros do centro.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina