Facebook jornal.png

Oportunidade de conhecimento além de Águas Frias

26 Outubro 2018 10:26:00

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visitam cinema

Foto: Ascom/Prefeitura

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do município de Águas Frias, passaram a tarde da última terça-feira (23), no cinema em Chapecó. Trata-se de uma atividade de lazer, através das Secretarias de Assistência Social e Educação, para as crianças da Capital do Abraço.  

Como uma forma de valorizar as crianças do município, devido ao crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a programação consiste em fazer com que as crianças tenham um conhecimento diferenciado. De acordo com o prefeito, Ricardo Rolim de Moura, o programa conta com visitas a outros endereços, além do cinema. "Nós estamos levando os alunos para visitar Chapecó, o shopping, o estádio da Chapecoense, a Polícia Militar e Ambiental, para que eles conheçam esses órgãos e como funcionam. É uma forma de eles se familiarizarem com outras coisas e lugares, além de Águas Frias", explica o prefeito.

Sobre a visita ao cinema, Ricardo avalia que ocorreu para que as crianças, que ainda não conhecem, passem a conhecer essa área de lazer. "Isso tem gerado uma repercussão muito boa, por isso ficamos muito contentes de dar oportunidade às crianças de conhecerem o mundo. É por isso que estamos fazendo e é por isso que a Educação de Águas Frias é exemplo a nível regional, estadual e, até mesmo, nacional", esclarece. Desta forma, o trabalho diferenciado que é realizado com as crianças recebe o apoio do governo municipal, de forma a oferecer toda estrutura para as visitas dos alunos.







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina