Projeto de Lei visa tornar Águas Frias a Capital Estadual do Abraço

PL é de autoria dos deputados estaduais Altair Silva, Fabiano da Luz e Marlene Fengler

Foto: Ascom/Prefeitura

Na última semana o município de Águas Frias seguiu mais um passo em busca do reconhecimento quanto ao título de "Capital do Abraço". Trata-se do Projeto de Lei Nº 417/2019, que agora tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), e tem como objetivo o reconhecimento de Águas Frias como a Capital Catarinense do Abraço. O projeto de lei é de autoria dos deputados estaduais Altair Silva, Fabiano da Luz e Marlene Fengler, e destaca a hospitalidade e receptividade do município para com os visitantes.

Segundo o prefeito de Águas Frias, Ricardo Rolim de Moura, a ideia do projeto veio após uma visita à capital do Estado, onde em conversas com estes deputados, que são ligados ao município, foi explicado que já existe uma lei municipal que considera Águas Frias a Capital do Abraço, e que o reconhecimento a nível estadual seria importante para o município.

Ricardo conta que já buscava há algum tempo a identificação do município, e a ideia de Capital do Abraço surgiu após uma viagem. "Como temos Chapecó, que é a Capital do Oeste; Pinhalzinho, Capital da Amizade; Maravilha Capital das Crianças, então nos inspiramos nisto tendo em vista a solidariedade, os bailes, as festividades que quando se realizam aqui a comunidade é muito participativa. Ela abraça as pessoas, recepciona bem". Após a decisão, então conversando com a população e os vereadores foi decidido por tornar Águas Frias a Capital do Abraço.

"Agora, falamos com os deputados e chegamos à conclusão de que chegou o momento de nos tornarmos a Capital Estadual do Abraço. Foi encaminhado o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, e agora está em tramitação e será estudado, e quem sabe em breve tenhamos uma boa notícia transformando isso em lei", completa o prefeito.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina