Recadastramento biométrico inicia na próxima semana

15 Março 2019 11:08:00

Ação será efetuada no município de Águas Frias

Nesta segunda-feira (11), mais 32 municípios catarinenses iniciaram a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico, de modo que o processo já ocorreu em 55 cidades do Estado, com comparecimento obrigatório dos eleitores. De acordo com a Chefe de Cartório Eleitoral da 066ª ZE de Pinhalzinho, Greyce Laske Mahl, a previsão é de que, em 2019, cerca de 122 municípios sejam revisados em todo o Estado, e 350 mil eleitores compareçam aos cartórios eleitorais. "Quem não comparecer até a data final fixada, terá o título cancelado", orienta.  

Desta forma, o município de Águas Frias deve, até o dia 10 de maio deste ano, realizar o cadastramento biométrico de todo o eleitorado, composto por 2.326 eleitores. Greyce cita que, através deste procedimento, o eleitor será reconhecido no dia do pleito através de suas impressões digitais, de modo a conferir maior segurança ao procedimento. "O eleitor, quando comparecer perante a Justiça Eleitoral, deve comprovar o seu vínculo com o município, sendo com isso, depurado o cadastro eleitoral em Águas Frias", explica.

Depois de comprovado o vínculo com o município, o cadastro será atualizado com a coleta de fotos, digitais e assinatura do eleitor. Para tanto, este deverá levar consigo um documento oficial com foto e comprovante do vínculo com o município.

Para evitar filas e garantir um atendimento qualificado, tanto no processo de revisão, quanto na biometria ordinária, o eleitor pode agendar o comparecimento pela internet, através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina. No município de Águas Frias, o Posto de Atendimento deve funcionar no período a partir da próxima segunda-feira (18), até dia 10 de maio, na prefeitura municipal.








SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina