Alunos de Bom Jesus do Oeste participam de aula inaugural no SESI/SENAI

Secretaria de Educação do município buscou cursos para qualificar estudantes

Ascom/Prefeitura

Pensando na necessidade de desenvolver nas crianças e jovens do município novas competências pessoais e profissionais, a Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, buscou através do SESI/SC programas e cursos educacionais que oportunizem aos estudantes conhecer e utilizar recursos tecnológicos a favor de sua aprendizagem. Nesse espaço, crianças e jovens poderão desenvolver projetos, fazer descobertas por elas mesmas aprendendo de maneira mais criativa e colaborativa com processos de aprendizagem alinhados aos desafios do mundo contemporâneo.

Na terça-feira (30) os estudantes do município iniciaram as oficinas no contraturno escolar, de Educação Maker (Descobertas, Tecnologias e Robótica, Comunicação e Mídias, Ciências e Matemática) destinado para atender os estudantes do 3º, 4º, e 5º ano que terão nesse ano 80 horas de curso e de Iniciação Profissional para os estudantes do 6º ano ao ensino médio, que completarão 150 horas de curso.

Os estudantes iniciaram as aulas nesta semana, deslocando-se até o município de Pinhalzinho na sede do SESI-SENAI, onde as aulas estão sendo ministradas. Terão várias disciplinas, como: robótica, matemática e games, comunicação e mídias, ciência e invenções, instalações industriais entre outras.

O local funciona com salas equipadas para a criação e experimentos, com objetivo de oportunizar aos estudantes um contato mais próximo com as tecnologias bem como potencializar e qualificar a aprendizagem buscando para tal desenvolver, nos estudantes as competências necessárias ao século XXI. Sendo estimulados a explorar ferramentas manuais e tecnológicas para desenvolver projetos, pesquisas e protótipos que solucionem problemas reais do dia a dia. Incentivando a criatividade dos estudantes e reforçando nos jovens a missão com espírito empreendedor, preparando-os para o mercado de trabalho.

Os estudantes terão o curso totalmente gratuito, sendo custeado pela Administração Municipal, além do transporte que está sendo disponibilizado.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina