Encontro de Hipertensos em Bom Jesus do Oeste aborda campanhas do municípío

Campanha de prevenção à dengue e o novo programa 'Nutrir Corpo e Mente' foram abordados no encontro

Foto: Ascom/Prefeitura

Nesta tarde de quarta-feira (14), foi realizado no Centro de Convivência dos Idosos Bom Jesus, mais um encontro especial com um grupo de Hipertensos do município. Durante a tarde, este grupo foi acolhido pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde, em parceria com as Agentes de Saúde.

O encontro foi ministrado pela enfermeira Rosemeri Bassos, que abordou o tema sobre a Dengue. Foi apresentado a Campanha "DENGUE? AQUI NÃO". "Minha Propriedade é comprometida com a saúde. Diante do risco de infestação pelo mosquito Aedes aegytpi, a sala de situação em conjunto com os diversos setores sociais do município promoverão no período de 23 a 27 de setembro de 2019, ação de "Força tarefa". Nestes dias serão vistoriadas todas as propriedades para averiguação de locais de depósito de água que podem resultar em proliferação de vetores, como caixas d'água sem vedação adequada, piscinas, potes de comida e água para animais, tampas de garrafas ou outros recipientes que acumulam água. 

As propriedades que estiverem de acordo com as normas de cuidados na prevenção à dengue serão identificadas com uma placa de reconhecimento, sendo reavaliadas periodicamente.

Na oportunidade também foi apresentado o programa "Nutrir Corpo e Mente" desenvolvido pela Secretaria de Saúde, com objetivo de perda de peso de forma saudáveis e duradora, através de atividades físicas, acompanhamento nutricional, psicológico, práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) e educação em culinária. 

Segundo a enfermeira, o encontro teve como objetivo principal estimular na população o senso de corresponsabilidade no cuidado e prevenção à dengue. Prevenir a infestação pelo mosquito é fácil, basta cada um fazer a sua parte. Finalizou Rosemeri.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina