Palestra sobre drogas é realizada em Bom Jesus do Oeste

Encontro fez parte do Projeto Escola de Pais

Na noite de quarta-feira (31) foi realizada na Escola Estadual Professor Sílvio Romero uma palestra com o tema "Drogas".

O Encontro foi promovido pela Equipe da Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Direção da Escola de Educação Básica Professor Silvio Romero, Policia Militar e o Ministério Público com o objetivo de Fortalecer os vínculos familiares bem como suporte as famílias no relacionamento entre pais e filhos, além de possibilitar a participação e fortalecer a parceria entre família e escola.

Iniciando o Encontro, a Assistente Social do município Claisa Roessler Bohrer agradeceu a presença de todos os pais, adolescentes presentes, dos parceiros pela cooperação no desenvolvimento deste trabalho e do Policial Militar Ivan Lapazini que conduziu a palestra sobre o tema "Drogas".

Durante a palestra foram apresentados os principais tipos de drogas lícitas e ilícitas, bem como as mais comuns utilizadas pelos adolescentes, dando ênfase as bebidas alcoólicas que vem tendo alto consumo, principalmente pelos jovens, além de causar a dependência e as consequências negativas para a vida dos adolescentes e as famílias. Foram apresentados dados de pesquisas que mostram o elevado índice de mortes causadas pelo uso das bebidas alcoólicas e os principais fatores que influenciam a dependência do álcool. Sobretudo, o encontro teve como propósito alertar os pais na observação dos diferentes tipos de comportamentos dos filhos, rendimento escolar, procurar conhecer as pessoas de convivência dos filhos e lugares frequentados e por fim, conscientizar pais e filhos sobre os riscos do consumo de drogas.

O Projeto possui encontro mensal com as famílias e dentre os diferentes assuntos abordados são relatadas situações diversas envolvendo os direitos e deveres regulamentados pelo Estatuto da Criança e Adolescente, mas principalmente, vivências, experiências, troca de conhecimento e informações e outros assuntos de interesses dos pais e famílias.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina