Prefeitura realiza avaliações de solo de forma gratuita em Bom Jesus do Oeste

Serviço é disponibilizado aos agricultores pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Ascom/Prefeitura
Foto: Divulgação

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza serviço de análise de solo aos produtores rurais.

?As avaliações auxiliam nas correções de solo importantes para aumento da produtividade.

?O conhecimento e a tecnologia tem sido aliados dos agricultores na busca por uma melhoria na produtividade das propriedades rurais. A análise do solo é uma das ferramentas utilizadas para dar ao produtor rural mais informações sobre a sua propriedade e desta forma fazer com que ele consiga aumentar a produtividade fazendo as correções adequadas.

Desta forma, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Bom Jesus do Oeste, está realizando análises de solo de forma gratuita para os agricultores.

Segundo o secretário de agricultura Márcio José Storck, o objetivo é fazer com que o produtor rural faça a avaliação do solo da sua propriedade para fazer as correções e ter uma maior produção de grãos, pastagem ou no milho para silagem. Márcio destaca, que o agricultor tem direito a uma análise por ano, havendo interesse do agricultor em realizar a análise, basta levar uma amostra de terra junto a secretaria de agricultura, juntamente com a matrícula da terra e fazer o agendamento.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina