Polícia Civil recupera joias avaliadas na importância de R$10.000,00 (dez mil reais), subtraídas no dia 23 de maio de 2019

04 Junho 2019 00:00:00

Jóias são recuperadas na tarde desta segunda-feira na cidade de Chapecó

Polícia Civil - SC

A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó - DRF recuperou, na tarde desta segunda-feira, dia 03 de junho de 2019, joias em ouro, subtraídas no dia 23 de maio do presente ano, nesta cidade de Chapecó, pelo suspeito J.I.N. 

No tarde do dia 24 de maio, a vítima compareceu na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, solicitando ajuda aos Policiais Civis, em razão da subtração dos bens móveis de sua esposa, acima referenciados, ocorrido no dia anterior. 

Orientado a registrar o Boletim de Ocorrência, a vítima foi convidada a narrar os fatos aos Polícias que, imediatamente, após encerramento o notícia crime, empreenderam diligências, objetivando recuperar às joias e identificar o suspeito. 

No mesmo dia 24 de maio, os Policiais Civis lotados no Setor de Investigação Criminal desta especializada, lograram êxito na localização do suspeito que confessou a prática da infração penal, apreendendo parte do dinheiro proveniente da venda dos bens supracitados, oportunidade em que o investigado foi conduzido para a Unidade Policial, para realização dos procedimentos legais. 

Prosseguindo nas investigações, a Autoridade Policial e os Agentes de Polícia da Especializada obtiveram sucesso na identificação do responsável pela aquisição dos bens subtraídos, recuperando, nesta data, todas as joias, com valor global estimado em R$10.000,00 (dez mil reais). 

O Inquérito Policial foi instaurado para apuração, também, do crime de receptação qualificada, tendo em vista que o adquirente dos bens móveis é pessoa voltada a prática comercial, circunstância que qualifica o crime em questão. 

O Delegado de Polícia Civil Titular da Unidade finalizará, nos próximos dias, o Inquérito Policial que, posteriormente, será encaminhado ao Poder Judiciário. 

POLÍCIA CIVIL, VOCÊ PODE ATÉ NÃO VER, MAS ESTAMOS SEMPRE PRESENTES.

Imagens







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina