Facebook jornal.png

DMER prioriza recuperação de estradas em Nova Itaberaba

08 Março 2019 09:58:00

Trabalhos incluem patrolamento e alargamento de estradas

O Departamento de Estradas e Rodagem (DMER) de Nova Itaberaba segue com os trabalhos constantes nas estradas das comunidades. Nesta semana, a equipe retornou ao trabalho, após o feriado de carnaval, e deve continuar priorizando a recuperação de estradas. 

De acordo com o secretário da pasta, Ivanir Zanella, o trabalho com a recuperação segue desde o ano de 2018, quando ocorreram fortes chuvas que prejudicaram a situação. "O nosso município possui estradas bastante sinuosas, e isso faz com que qualquer chuva forte acaba prejudicando. Por isso tivemos alguns problemas, mas seguimos com a prioridade em deixar da melhor forma possível", explica Zanella.

Desta forma, o foco da equipe do DMER é priorizar, inicialmente, algumas estradas que estão com problemas maiores. "Em algumas nós estamos fazendo patrolamento com rolo, e em outras estamos fazendo abertura das estradas. Estamos trabalhando fortemente, fazendo um trabalho bem feito, reabrindo essas estradas, porque tem parte delas que já estão bem estreitas. Por isso, estamos fazendo um trabalho com a equipe completa, com patrola, trator de esteira, rolo, caminhões, retroescavadeira, enfim", complementa o secretário.

O objetivo com os trabalhos é garantir boas condições de trafegabilidade aos munícipes, até mesmo em questões de encontros com caminhões nas estradas, para que não tenham problema por ser apertado. "Nós fizemos esse trabalho em alguns pontos, também, com britagem, onde é mais plano e tem condições de estamos trabalhando fortemente com a britagem", cita. Zanella aproveita, ainda, para pedir a compreensão dos moradores que trafegam pelas estradas que estão recebendo recuperação, bem como aos proprietários das terras onde estão sendo realizadas a abertura das estradas, devido a questões de cercas elétricas. "Nós pedimos para que esses proprietários possam retirar as cercas enquanto a equipe estiver trabalhando, para nós consigamos realizar o trabalho e, posteriormente, podem ser recolocadas as cercas", explica o secretário.

Além de trabalhar com a recuperação de estradas, ação que o secretário garantiu ser prioridade durante o ano de 2019, o DMER também trabalha com outros programas na pasta. "Os programas que desenvolvemos inclui cascalhamento de aviários, pocilgas, chiqueirões, estrebarias, que é uma demanda bastante grande, e onde o pessoal entrega a produção de leite, e aí os caminhões possuem um pouco de dificuldade. Por isso, trabalhamos para dar amparo em cima disso também, e o trabalho do DMER é bastante extenso", finaliza o secretário.


Imagens






SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina