Eventos marcam mês de aniversário de Nova Itaberaba

No dia 26 de setembro, Nova Itaberaba completará 28 anos de emancipação política e administrativa

Foto: Divulgação

No dia 26 de setembro, o município de Nova Itaberaba estará completando 28 anos de emancipação política e administrativa. Devido a isso, a administração municipal promove um mês com diversos eventos festivos para a celebração da data.

O primeiro dos eventos já ocorreu no último domingo (01), com o encerramento do JASTI, que são os Jogos da Terceira Idade. A primeira edição do JASTI ocorreu no primeiro ano da atual administração do município, e o evento cada vez conquista mais a população. "Estimo que mais de mil pessoas estiveram aqui, e nós, para uma população de pouco mais de quatro mil habitantes, ter 25% de população num evento é um número bem expressivo", relata o prefiro Marciano Mauro Pagliarini.

O prefeito Marciano conta que durante todo o mês haverá uma programação especial para celebrar o aniversário do município, mas dá destaque a alguns eventos que atrairão o maior público a Nova Itaberaba.

No sábado, dia 7, feriado nacional da independência, ocorrerá a tradicional Suifest, que está em sua 15ª edição. A Suifest é uma festa regada a carne suína, com diversos tipos e estilos de carne. A administração municipal espera um grande público para o evento.

Ocorrerão diversos eventos durante a semana seguinte, mas o de maior destaque, segundo o prefeito, no final de semana do dia 21, é o jantar italiano. Marciano destaca que a população do município em quase sua totalidade é de origem italiana, e este evento, que outrora era tradicional, não ocorria a aproximadamente 7, 8 anos. À tarde ocorrerá o encontro de corais, com 22 corais da região Oeste de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e Paraná, que estarão realizando apresentações, e à noite ocorrerá o jantar.

Já no dia 26, aniversário do município será realizado o almoço gratuito a todos os munícipes. A prefeitura estima que cerca de 2500 pessoas estarão presentes no evento, ou seja, mais da metade da população do município. Mais cedo, será realizada a sessão solene da Câmara de Vereadores, onde os agricultores com maior produção em cada segmento serão homenageados.

Para encerrar as comemorações, nos dias 27, 28 e 29 acontecerá o Rodeio Crioulo, um evento interestadual que está se consolidando cada vez mais no município.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina