Facebook jornal.png

Idosos de Bom Jesus do Oeste participam de oficina sobre o uso do WhatsApp

02 Julho 2018 10:10:00

Serão ministradas quatro aulas durante o mês de junho

Ascom Prefeitura
Foto: Ascom Prefeitura

Cerca de 25 idosos e interessados se reuniram na tarde de sexta-feira (29), para participar da primeira aula da oficina para usar o WhatsApp e melhorar a comunicação com a família, em Bom Jesus do Oeste. O workshop buscou mesclar as partes teóricas e práticas. Enquanto os instrutores Fernando Melchior e Salete Escher mostravam em uma projeção o passo a passo de como instalar o aplicativo, enviar mensagens, encaminhar fotos e mudar configurações, os participantes que levaram o celular treinavam as funções e tiravam dúvidas.

Eles ainda não entendem muito bem a diferença entre Wi-Fi e 3G, demoram para encontrar fotos e contatos no celular. Mas nada disso foi visto como impeditivo para um grupo de idosos que quer estar conectado. A vontade de se comunicar com parentes distantes, receber fotos e vídeos de amigos e ainda economizar créditos os motivou a participar da oficina, que é disponibilizada pela Secretaria de Educação e Departamento de Cultura do município.

Segundo os instrutores, serão realizados mais três encontros, nos dias 03, 10 e 17 de julho, a partir das 13h30, no auditório da Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Oeste.

De acordo com a diretora de Cultura do município, Leisi Rauber Wandscheer, esse treinamento dará a oportunidade de independência aos idosos, uma vez que, conectados, eles podem fazer contato com parentes ou amigos e até fazer novas amizades. "A principal dificuldade dos idosos é fazer fotografias com o aplicativo e enviá-las para algum destinatário", finaliza Leisi.


Imagens






SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina