Modelo: primeiros encontros do grupo 'Cuidar de quem cuida' são realizados

Grupo tem como objetivo possibilitar aos cuidadores e sua família um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

Nos meses de agosto e setembro foram realizados os primeiros encontros do Grupo "Cuidar de quem cuida". O grupo tem como objetivo possibilitar aos cuidadores e sua família um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos, que favoreça o compartilhamento de experiências e vivências relacionadas ao cuidar, de modo a contribuir para seu bem estar físico e mental.

No primeiro encontro foram trabalhados os temas, cuidar e ser cuidado, quem cuida do cuidador e o autocuidado, com a Assistente Social Loraci Bellaver e a Psicóloga Jéssica C. Weiler Kegler, e realizada atividade física com a Educadora Física Mariane Dalla Corti.

No segundo encontro, realizado no dia 11 de setembro, a Massoterapeuta Dulce Narsetti trabalhou com o grupo algumas técnicas da massoterapia, fazendo algumas demonstrações de massagens e técnica de respiração. Em seguida o grupo teve aula de dança com a educadora física Mariane.

O próximo encontro será realizado no dia 09 de outubro, o qual estará aberto para a participação de todas as pessoas da comunidade que são cuidadoras.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina