Projeto 'Super Cérebro' da Horus é apresentado em Modelo

Prefeitura do município irá oferecer o projeto de forma gratuita à crianças

Foto: Jocimar Borba/IMP

Na última terça-feira (10), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Modelo recebeu representantes da Horus Faculdades para apresentação do projeto Super Cérebro, que será oferecido para crianças do município de forma gratuita, em um investimento da administração municipal.

De acordo com Éverton do Prado, coordenador dos projetos técnicos da Horus, o principal objetivo do Super Cérebro é melhorar a questão da cognição, ou seja, a forma com que a criança aprende. "Primeiramente é trabalhado o ábaco japonês, onde é ensinado à criança como fazer contas, e depois trabalhado o equilíbrio das inteligências emocionais, que é a parte de jogos colaborativos, sendo alguns competitivos e outros participativos", completa.

A coordenadora do Departamento Social de Modelo, Daniela Werlang, ressalta que, por ser um método diferente e inovador, a aceitação das crianças está sendo bem positiva. "Elas colaboram bastante nas aulas, estão maravilhadas com o método que é o ábaco japonês, até porque para nós é uma coisa diferente, não está no dia-a-dia, na grade curricular", conta a coordenadora, que ainda ressalta que os pais foram também convidados a comparecer no CRAS para conhecer o projeto, assim tendo conhecimento do que se trata e ajudando a incentivar seus filhos a participarem, também entendendo o porquê do investimento da administração municipal nesta área.

O evento de apresentação contou com a presença de pais, alunos e autoridades do município de Modelo. Entre os presentes esteve o vice-prefeito Aldecir Antonio Bolis, que conta como este investimento da administração municipal, de R$ 16.500,00, é de suma importância para o futuro do município, pois as crianças representarão a próxima geração de Modelo. "Estamos felizes porque Modelo chegou a esse projeto. O Super Cérebro é um projeto encantador, as crianças vão mudando a maneira de pensar. Sabemos que os profissionais do amanhã não serão os mesmos de hoje, então as crianças precisam estar atualizadas com isso". O vice-prefeito também agradece a Horus Faculdades pela parceria.

Sérgio Mazonetto, Diretor Geral da Horus, também esteve presente na noite de apresentação, e relatou que a faculdade já desenvolve este projeto em outros municípios, como Nova Erechim e Pinhalzinho. "Em várias empresas onde apresentamos também o projeto estamos no aguardo da confirmação, e com certeza até o final do ano devemos atingir um grande número de crianças, adolescentes ou da melhor idade que estarão dentro do Super Cérebro", completa.

Confira o vídeo da matéria neste link 





https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina