Facebook jornal.png
7 DE SETEMBRO

Municípios realizam ato cívico

14 Setembro 2018 09:29:00

O dia 7 de setembro foi comemorado com participação de crianças, escolas e instituições

A Semana da Independência tem como objetivo relembrar a importância da liberdade do Brasil, sobretudo no dia 7 de setembro, com desfiles e comemorações alusivas aos sentimentos de nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania. O evento é uma forma de contextualizar os significados que foram atribuídos a essa data.

 Nos municípios da região, foram realizados os desfiles que ressaltam o sentimento de amor à pátria, com participações de crianças, escolas e instituições.

 Águas Frias

 Em Águas Frias, na manhã de 7 de setembro foi realizada a caminhada pela paz. Para a abertura, a Banda Municipal de Jardinópolis desenvolveu as apresentações e levadas musicais, seguida pelos núcleos municipais e estaduais de ensino, escola de idiomas Citty, Administração Municipal, Câmara de Vereadores, CDL-ACIAFRI, clube de mães e Centro de Tradições Gaúchas (CTG).


Gilmar Bortese


 Bom Jesus do Oeste

 O desfile de 7 de setembro realizado em Bom Jesus do Oeste contou com a participação de integrantes da Banda Municipal, alunos das escolas municipal e estadual, departamentos de Cultura e Esporte, grupo de idosos, CDL, equipe da Secretaria de Saúde, assim como representantes dos poderes Executivo e Legislativo. No evento, foram exploradas as diversidades culturais e sociais do país.



Ascom/Prefeitura/Bom Jesus do Oeste


 Campo Erê

 No município de Campo Erê, o tema do desfile cívico de 7 de setembro teve como tema "Meu jeito de ser brasileiro", com a presença de 23 pelotões. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria de Cultura e Eventos, o desfile representou os setores públicos, entidades, instituições de ensino, grupos e associações, e contou com a animação da fanfarra do município.


Ascom/Prefeitura/Campo Erê


 Modelo

 Na manhã de sexta-feira, foi realizado o desfile cívico, no município de Modelo. As soberanas e as autoridades fizeram a abertura ao evento, que contou com a participação de escolas, departamentos, CRAS, grupos de idosos, Casa Familiar Rural de Modelo, Grupo de Escoteiros, Secretarias, Lions Clube e demais entidades.



Ascom/Prefeitura/Modelo


 Nova Erechim

 Em Nova Erechim, foi realizado o ato cívico na Concha Acústica da Praça Central. Na ocasião, tiveram apresentações das escolas, das oficinas de balé, dança de rua e dança tradicionalista do CTG Galpão da Tradição, além do pronunciamento das autoridades.


Ascom/Prefeitura/Nova Erechim


 Saltinho

 A Administração Municipal de Saltinho realizou o desfile cívico no dia 7 de setembro, que contou com a organização da Secretaria de Educação e das escolas municipais e estaduais, além da presença das autoridades, diretores das escolas, Polícia Militar e representantes do CDL. Na ocasião, também foi comemorada a nota 7,3 conquistada no IDEB.


Ascom/Prefeitura/Saltinho


 Saudades

 No município de Saudades, por meio da Secretaria de Educação, redes municipal e estadual de ensino, foi realizado o desfile cívico com o tema "As diferentes formas de violência". Participaram do ato os centros de educação infantil, escolas, Casa Familiar Rural, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, esporte, cultura, Corpo de Bombeiros e Bombeiros Mirins.


Ascom/Prefeitura/Saudades


 Serra Alta

 Em comemoração à independência do Brasil, Serra Alta realizou o desfile cívico com a participação de 31 pelotões e, entre eles, obteve a presença do Poder Executivo, Poder Legislativo, Secretarias Municipais, corporação do Corpo de Bombeiros de Modelo, escolas, entidades, clubes de serviço, indústria, comércio, além da Banda Municipal. O tema abordado foi segurança pública, no qual as escolas enfatizaram a educação no trânsito.


Ascom/Prefeitura/Serra Alta


 Sul Brasil

 Em Sul Brasil, o dia da independência foi marcado pelo desfile cívico, apresentações das escolas e, ainda, pela abertura das festividades alusivas ao aniversário de 27 anos do município. A fanfarra municipal ecoou o som do patriotismo, com participação da comunidade escolar e entidades municipais.


Ascom/Prefeitura/Sul Brasil







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina