Assistência Social de Nova Erechim planeja retorno presencial de atividades

Imprensa do Povo
Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social do município de Nova Erechim vem planejando o retorno presencial das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende crianças de zero a seis anos e suas famílias, crianças de sete a dez anos, adolescentes de 11 a 15 anos e idosos. A retomada das atividades presenciais também deve ocorrer com os grupos de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que atendem mulheres da cidade e de duas comunidades do interior.

A equipe da Secretaria já vinha atendendo remotamente, por conta da pandemia do Covid-19, promovendo os cuidados necessários às pessoas que precisavam. A secretária de Assistência Social Nilse Solivo enfatiza a importância com o cuidado da saúde mental das pessoas neste período e destaca que tudo que está ao alcance vem sendo feito.

O serviço de assistência social é considerado essencial no contexto atual. Como comenta a secretária, a equipe está planejando tudo para uma volta segura e acolhedora, pois sabe da importância e do impacto positivo que os grupos têm na vida das famílias atendidas. Algumas visitas já estavam sendo realizadas presencialmente em decorrência da necessidade das famílias.

Outro grupo que também está recebendo assistência remota é o dos idosos, que através do SCFV tinham encontros quinzenais com a participação de 38 idosos, mas que por conta do Covid-19 foi cancelado. Os acompanhamentos então sendo feitos por telefone e com visitas domiciliares individuais para evitar aglomerações. Nilse aponta que foi preparada atividades no mês de março para esses idosos visando prevenir doenças e proporcionar momentos de distração neste período de isolamento social.

Com todas essas dificuldades em meio à pandemia, a obra do Centros de Referência de Assistência Social (Cras) está em fase de conclusão. A equipe realizou visitas com objetivo de fazer um levantamento dos itens como mobília e materiais que que irão precisar para o início das atividades. Assim que tudo tiver concluído, vai haver a mudança do Cras para o novo espaço, que fica no bairro Morada do Sol ao lado do multiuso. "Será onde poderemos atender em um ambiente mais aconchegante e adequado", comenta a secretária.

Para Nilse, a visita foi muito importante, pois gera um engajamento maior da equipe que se sente motivada ao fazer parte, opinar e ser consultada sobre a melhor forma de organizar o ambiente para que se possa oferecer aos munícipes um trabalho de melhor qualidade, com eficiência e rapidez.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina