Nova Erechim: Mês dedicado a Saúde do Homem terá horário especial de atendimento na Unidade de Saúde

Serão três sábados com atendimento especial ao público alvo

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

Durante este mês de novembro, o foco do Ministério da Saúde destina-se aos cuidados à saúde do homem. Campanhas de conscientização e prevenção, dentro do Novembro Azul, buscam derrubar paradigmas e pré-conceitos que as vezes impedem ou distanciam o homem de realizar exames periódicos, para acompanhar qualquer alteração em seu organismo.

Em Nova Erechim a Unidade de Saúde terá atendimentos em três sábados, objetivando facilitar o atendimento e alcançar o maior número possível do público alvo.

Conforme o enfermeiro Guilherme Arenhardt, buscar prevenir é melhor que remediar, porém muitas vezes homens de todas as idades tendem a não buscar um profissional da saúde no tempo certo. Guilherme também destacou a importância dos cuidados com doenças cardiológicas. Onde infartos e AVC´s poderiam ser evitados com a realização de exames de prevenção.

Para o enfermeiro, os quatro pilares que deveriam ser observados para uma saúde melhor seriam; a prática de atividade física, alimentação regrada, diminuição ou eliminação do tabagismo e do álcool. 






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina