Nova Erechim será sede da etapa estadual da Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino

Imprensa do Povo/ AssCom

O município de Nova Erechim sediará nos dias 04 e 05 deste mês a Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino (LDNF) de base sub-14 e sub-16. Serão sete equipes catarinenses em busca de quatro vagas para as fases finais da Competição Nacional, sendo duas vagas no sub-14 e outras duas no sub-16. A grande final acontece em novembro na cidade de São Paulo-SP. Para participar desta primeira etapa, os município precisaram realizar a federação e pagar as taxas necessárias.

Nova Erechim entrará na competição nos dois subs, sendo em torno de 25 atletas novaerechinenses que irão representar o município e também o Sinergia Futsal. No sub-14, Nova Erechim participará juntamente com a equipe de Chapecó e Anita Garibaldi. Já no sub-16, disputará juntamente com Chapecó, Guaraciaba, Concórdia e Anita Garibaldi.

O treinador da equipe feminina de futsal Daniel Kunze demostra felicidade ao falar sobre a competição, "a princípio a competição era para ser em Pato Branco-PR, reunindo as equipes de SC, PR e RS. Como ainda estamos sofrendo com a Covid-19, a coordenação da competição achou melhor mudar o formato, e fazer a competição em cada estado. Assim, Nova Erechim se candidatou a sediar a etapa catarinense".

Conforme o diretor de Esportes de Nova Erechim é uma honra para o município receber a maior competição nacional de Futsal feminino de base do país. "Além de termos a competição em nosso município, ainda nossa equipe vai voltar ao cenário nacional, que foi o que sempre almejamos. Todos os cuidados serão seguidos devido a pandemia, como atletas testados e jogos sem torcida", explicou Gelson Girardi.

Com um nível mais alto de competição as atletas novaerechinenses se dedicam cada vez mais para alcançar o título na fase de grupos que acontece no estado e buscar uma classificação para fase final em São Paulo. "Elas treinam bastante e forte. É claro que a competição tem um grau de exigência alto. São equipes tradicionais no Futsal Feminino, mas eu acredito que para tornar nosso projeto grande, temos que jogar com os grandes", comentou Daniel.

"Ficamos muito felizes em ver o crescimento que o Sinergia está tendo neste ano e tudo isso graças ao apoio dos pais e da administração municipal. Nossos parceiros são fundamentais também para darmos a todos os atletas as mesmas condições. Ver nossos atletas competindo a nível estadual, e talvez nacional, faz todo o esforço valer a pena", finalizou o treinador.

Os jogos serão transmitidos pelo Facebook da equipe novaerechinense, Sinergia Futsal e também pelo Facebook da LDNF.


Imagens






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina