Apae realiza a II Feira de Culminância do Projeto JEPP

23 Novembro 2018 11:41:00

A feira é resultado do trabalho realizado com os alunos no ano de 2018 pelo setor pedagógico

Imprensa do Povo
Foto: Isabel Müller/IMP

A Escola Especial Professora Ivone - Apae Pinhalzinho, realizou na quarta-feira (21), a II Feira de Culminância do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), um projeto desenvolvido em parceria com o Sebrae.

A feira é resultado do trabalho realizado com os alunos no ano de 2018 pelo setor pedagógico. Foram trabalhadas as oficinas de: temperos naturais, locadora de produtos, ervas aromáticas, sabores e cores, e brinquedos ecológicos.

Objetivo da feira foi divulgar e mostrar para as famílias, escolas do ensino regular, funcionários e para toda a comunidade o trabalho desenvolvido no ano de 2018, nas turmas que aderiram ao Projeto JEPP.

Este é o segundo ano, que na área da educação, a Apae conta com a parceria do Sebrae com o projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos. A equipe do Sebrae ofereceu todo o suporte necessário para a implementação do projeto, sendo que em 2017 houve a capacitação para todos os professores e este ano, além do suporte pedagógico, através da coordenação do Sebrae, também receberam todo o material de apoio para alunos e professores. O JEPP traz como metodologia trabalhar com a criatividade, inovação, linguagem adequada e compromisso com a realidade local, levando os alunos a desenvolver atitudes e comportamentos empreendedores e estes a se tornarem protagonistas da própria vida.

"Mais uma vez estamos muito felizes com os resultados dos trabalhos desenvolvidos por nossos alunos, isso demonstra o quanto é importante oferecer a eles qualidade nos atendimentos e acreditar em seu potencial. Também destacar que nossa Apae foi selecionada a nível de país para expor sua experiência e resultados com o Projeto JEPP, sendo que no mês de maio participamos da Feira Betty Educar em São Paulo, compartilhando a nossa experiência numa das maiores feiras de educação do nosso país. Também destacar que o resultado desse trabalho se deve a uma equipe de profissionais qualificados e comprometida. Obrigada a todos que prestigiaram nossa feira", ressalta a diretora da escola, Leoni Busz.


Imagens







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina