Coordenadora da ação "Juntos contra a Dengue" afirma: "Pinhalzinho terá novo surto de dengue"

"O tamanho deste surto vai depender da mobilização do povo em combater os focos", explica Elisabete Bach

Imprensa do Povo
DSC_0017 (Medium).JPG
Foto: Rodrigo Kroth/IMP
Ação foi realizada no sábado, com orientações, através de Elisabete Bach, que esteve na coordenadação

Foi realizada na tarde de sábado (10), a ação conjunta “Juntos contra a Dengue” em Pinhalzinho. Ela contou com a participação voluntária de entidades e clubes de serviços, empresas, e da Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho e Câmara de Dirigentes e Lojistas (Acip/CDL). O objetivo foi de distribuir cartilhas, panfletos, cartazes, e conversar com os moradores para alertar e divulgar sobre os perigos da dengue.

Elisabete Jussara Bach, que esteve à frente da coordenação desta ação, já afirma: Pinhalzinho terá um novo surto de dengue. Uma informação que comprova é que 11 armadilhas que foram colocadas no município já foram positivadas com o mosquito. Este surto deverá ter início ainda no mês de dezembro.

“A probabilidade de termos um novo surto é grande. Nós vamos ter um surto de novo em Pinhalzinho. O tamanho deste surto vai depender da mobilização do povo em combater os focos, se não combater ele vai dar um surto igual ou maior do ciclo passado”, esclareceu a coordenadora. Pinhalzinho não registra casos de dengue desde julho deste ano. Foram apenas suspeitas, mas todas negativadas até o dia 30 de novembro, segundo Elisabete.

O Bairro Santo Antônio, próximo ao hospital e ao Fórum, e o Centro, é onde se encontra a maior concentração dos focos, conforme a coordenadora. Em janeiro deverá ser feita uma nova ação, para tentar atingir todo o município, e continuar com a divulgação das ações contra a dengue.

A matéria completa você confere na edição imprensa nesta sexta-feira (16).






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina