Creas desenvolve oficina de grafite

08 Setembro 2017 13:50:52

Matrículas estão abertas na sede do Creas. Aulas ocorrem todas as quintas-feiras, às 14h

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realiza oficina de grafite, todas as quintas-feiras à tarde.

O projeto é desenvolvido voluntariamente pelo professor, Richard Fernandes, desde o início do ano. Ele é professor de artes, da Escola de Educação Básica Don Elder Câmara, de Modelo, e nas horas vagas se dedica ao projeto social.

“Apresentei o projeto para as profissionais do Creas, que apoiaram a ideai, e na sequência iniciaram os trabalhos. Primeiramente os alunos do projeto tiveram a parte teórica e o contato com o desenho por meio do papel, recentemente tiveram o primeiro contato com a pintura na madeira”, salienta o professor.

Fernandes destaca que o contato com a pintura, com painéis e figuras é constante em sua vida há muitos anos, já trabalhou com carnaval, moda, ornamentação, e vê a pintura também como terapia. “Elaborei o projeto, pensando nos jovens, para proporcionar a ele uma ocupação diferente. Hoje e gratificante, quando eles olham o seu trabalho e percebem a evolução que tiveram”, diz. 

O professor afirma que o objetivo e dar continuidade ao projeto, portanto, os adolescentes que quiserem participar das aulas pode procurar a equipe do Creas. A aula inicia às 14h, no auditório do Creas. 

Imagens





SOSDesaparecidos.fw.png

Enquete

Você acha que a Chapecoense vai se reerguer novamente?


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
nova logo marca.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina