Dia 'D' Vacinação será sábado (13) em Pinhalzinho

Campanha nacional contra a gripe iniciou nesta quarta-feira (10)

Foto: Divulgação

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou na quarta-feira (10) e vai até o dia 31 de maio. Em Santa Catarina, a meta é vacinar 90% do público-alvo, formado por pessoas dos chamados grupos prioritários: crianças (6 meses a menores de 6 anos); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhador da saúde; professores; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; população privada de liberdade e funcionários; portadores doenças crônicas e condições especiais.  

Pinhalzinho terá dois dias 'D' de vacinação, o primeiro deles será sábado (13) e o segundo no dia 04 de maio. A coordenadora da Sala de Vacinas, Ivani Flech Dewes, explica que inicialmente serão vacinadas as crianças, gestantes e puérperas, no dia 22 de abril inicia a vacinação para as demais pessoas dos grupos prioritários.

Ela lembra que todos devem levar a caderneta/cartão de vacinação. "Como só temos uma sala de vacinas no município serão entregues senhas por ordem de chegada. Existe a possiblidade das pessoas chegarem à unidade e não ter mais senhas a serem entregues devido ao número de pessoas que chegaram antes e ainda estão aguardando, por isso é importante que as pessoas cheguem cedo, tanto no período da manhã como à tarde, claro que poderão ocorrer situações em que as pessoas talvez não consigam vacinar, mas ainda dará tempo até o fim de maio", destaca.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina