Educação se prepara para início do ano letivo

Ano inicia com a capacitação dos professores, onde serão realizadas duas palestras centrais e oferecidas mais de 40 oficinas

Ascom/Prefeitura

A Educação de Pinhalzinho para o ano de 2020 segue o planejamento feito desde o início da gestão do prefeito Mário Afonso Woitexem, em 2017. Agora, entra na última etapa para executar tudo o que está planejado.

O ano inicia com a capacitação dos professores, onde serão realizadas duas palestras centrais, uma sobre Saúde e outra com o tema Empreendedorismo na Educação e no contra turno das palestras, serão oferecidas mais de 40 oficinas aos professores, para que possam absorver mais conhecimentos em áreas que eles tenham mais interesse, alguma deficiência, ou mais curiosidade. "São 42 temas que vamos ofertar para que os professores possam escolher entre eles, objetivando ampliar o seu conhecimento para que quando retornar as aulas tenham mais possiblidades de interagir com nossos alunos", afirma o secretário de Educação, Fabrício Fontana.

O secretário menciona que na parte pedagógica do Ensino Fundamental, três projetos estão previstos para serem implantados até o final do primeiro semestre deste ano, um em parceria com o Sebrae que diz respeito ao empreendedorismo na Educação, ou programa em parceria com o Sesi que está e fase de negociação e também o programa de aceleração de raciocínio.

"Na Educação Infantil damos sequência a tudo o que foi implantado em 2018, a mudança da logística, do sistema de capacitação através da Claudia Cruz que continua conosco, visitando e capacitando os professores dentro das escolas. Em 2019, concluímos a educação integral do Berçário I até Maternal II. Neste ano tivemos um acréscimo de cerca de 8% nas matrículas e estamos com duas escolas em fase de construção", diz.

No que se refere à infraestrutura, o secretário destaca que já estão na escola EMEF fazendo melhorias e a troca de toda a parte elétrica deve ser licitada nos próximos dias, entre outras melhorias. Além da EMEF, obras no CEIM Pedro Simon também estão em andamento, sendo iniciada a terceira etapa da qual a administração se comprometeu perante toda a mudança da logística da educação. "Iniciamos a ampliação dos banheiros, ampliação do refeitório, mais uma sala ampla para os professores, biblioteca e com isso vamos ganhar mais seis salas de aula, ampliando o número de alunos na escola e também as condições de trabalho para os professores e condições básicas para os alunos", aponta.

Ainda aguardam a liberação para uma reforma no CEIM Menino Jesus, que também compreende a parte elétrica e de acessibilidade, e a EMEF que também está no aguardo para a troca das calhas e fechamento do refeitório. Fontana salienta que o projeto do Centro de Educação Infantil da Linha Machado está pronto e que aguardam a liberação de recursos para poder lançar essa obra dentro da Educação.

Em 2019, através do trabalho do Setor de Engenharia, em parceria com o Corpo de Bombeiros, foram realizados os projetos preventivos nas escolas e agora está no aguardo de recursos e do processo licitatório para ser todo concluído dentro das escolas.

"Na Secretaria de Educação, na gestão do prefeito Mário Afonso, tivemos todos os anos muito trabalho, como implantação de sistema pedagógico, melhorias em toda infraestrutura e ampliações. Neste ano não será diferente, termos muitas atividades estruturais para conduzir e esperamos contar com os nossos professores", finaliza o secretário de Educação.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina