Grupo Alemão e Associação Cultural Alemã completam 10 anos de fundação

19 Dezembro 2018 11:00:00

Na sexta-feira (14), foi realizada uma solenidade de comemoração ao aniversário

Imprensa do Povo

O Grupo Alemão e a Associação Cultural Alemã de Pinhalzinho-SC, foi fundado em 11 de novembro de 2008, tendo como fundadores Angela Hoss e Evando Niederle. No início, como componentes, tinham seis pares de dançarinos sendo seus primeiros ensaios no CTG Porteira do Pinhal.

A cada ano, o Grupo Alemão atualiza e aperfeiçoa seu repertório de danças e demais atividades culturais. Além da busca e manutenção das origens que trazem os antepassados a este Grupo Folclórico, que visa proporcionar uma diversão sadia, e respeitosa aos seus componentes e a formação do senso de responsabilidade social e companheirismo.

Desde sua fundação, a Associação Cultural Alemã e o Grupo de Danças Folclóricas já realizaram apresentações em diversos lugares do Brasil e no exterior, mas sempre primando por levar a todos os lugares aonde vai, o respeito e um pouco mais das raízes culturais e assim proporcionando muita alegria, e, levar aos adeptos da cultura germânica o que é as danças folclóricas, os costumes, a gastronomia, e a língua germânica alemã.

A Associação Cultural Alemã possui um Planejamento Anual das Atividades desempenhadas durantes o ano e no final de cada ano é realizado um relatório das atividades que ocorreram, para avaliar o que foi realizado e melhorar para o próximo ano que irá se iniciar.

Com o objetivo de valorizar a cultura, a Associação Cultural Alemã, organiza eventos culturais como a festa Alemã em Pinhalzinho, que ocorre sempre em abril. Também organiza eventos culturais como o Encontro dos Amigos, todos os anos, que ocorre em novembro.

Na sexta-feira (14), foi realizada uma solenidade de comemoração do aniversário de 10 anos de fundação da Associação. Participaram do Coquetel as seguintes autoridades e convidados, a presidente da Associação Cultural Alemã de Pinhalzinho, Mathilde Schuh; o prefeito, Mário Afonso Wointexen, acompanhado da primeira dama, Claudia Wointexen; o secretário de Administração, Wanderlei Borba; o presidente da Câmara de Vereadores, Sadi Liston; o vereador, Agostinho Jung; o professor de língua Alemã e no ato representando a vice-governadora eleita de SC, Altair Reinher, pai da Daniela Reinher; e o Mestre em Educação, Especialista em Danças, Professor Estadual de Santa Catarina, e fundador da Associação Cultural Alemã, Evando P. Niederle.

Conforme o fundador, Evando P. Niederle, "o grupo chegou aos 10 anos com muita dificuldade, mas com orgulho de que tudo isso nos ensinou e muito, e, nos preparou ainda mais para hoje estarmos aqui, juntos, comemorando e festejando os bons momentos convividos na companhia de pessoas boas, legais e de caráter. Enfrentarmos muitos tropeços e dificuldades nessa caminhada, sim, mas vejo que tem boas pessoas frente ao grupo dando continuidade a um projeto cultural e social para toda a população regional, como estão fazendo. Parabenizo por fazer a diferença para a sociedade, e trazer o senso de responsabilidades social aos participantes", apontou.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina