Pinhalzinho

Kit´s de alimentação são entregues pela rede municipal de ensino

A entrega iniciou ontem e deve continuar hoje, sexta-feira conforme o cronograma elaborado pelas escolas

As famílias com filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Pinhalzinho realizaram o cadastro para receber o "KIT alimentação Escolar".

Conforme a nutricionista responsável, Lineia Pezini, foram cadastrados 1.500 dos 2.500 alunos. "Este kit é em caráter emergencial e somente é fornecido durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia COVID-19", afirma.

A entrega dos kit´s iniciou ontem, quinta-feira, e continua hojr sexta-feira dia 15. Os kit´s são compostos por alimentos usados no complemento da alimentação escolar: Frutas, bebida láctea, leite e bolacha caseira. "Os alimentos são adquiridos através do repasse do governo federal, sendo um valor mensal por aluno, mais a contrapartida do município. Os alimentos da agricultura familiar são adquiridos com recursos do FNDE, como as laranjas, bebida láctea e o leite, o restante o município adquire com recursos próprios", destaca a nutricionista.

Ainda conforme Lineia, cada escola vai divulgar a forma de entrega dos produtos na data já citada. "É importante que as famílias fiquem atentas aos seus grupos de WhatsApp, os quais já recebem as atividades escolares. Pedimos que todos usem máscara na retirada, assim como tragam sua caneta, para não compartilharmos objetos. Os profissionais estarão com equipamentos de proteção tomando os cuidados cabíveis de higienização do kit", conclui.

 Conforme o secretário da educação Fabrício Fontana como forma de minimizar a saudade que os alunos sentem de estar junto aos colegas e professores no ambiente escolar, as escolas confeccionaram brinquedos. "Esta é uma forma de enviar carinho às nossas crianças que não podem frequentar a escola. Nós quanto instituição estamos fazendo o possível para diminuir os danos causados pelo afastamento, tentamos levar dentro das possibilidades, conforto para enfrentar este período", destaca.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina