Leão Amigo da Criança e do Adolescente da Apae

03 Março 2017 08:57:18

Campanha de Doação do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas para o Fundo da Infância e Adolescência de Pinhalzinho (FIA) tem continuidade neste ano

Imprensa do Povo
Foto: Divulgação

A Apae de Pinhalzinho continua com a Campanha de Doação do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas para o Fundo da Infância e Adolescência de Pinhalzinho (FIA). Contribuindo com o FIA, as pessoas estarão ajudando a transformar o futuro de muitas crianças e adolescentes que frequentam a Apae.

A Lei permite que você contribuinte aplique parte do imposto de renda devido, sendo que as empresas do lucro real podem destinar ao FIA 1% e pessoas físicas 6% do valor do Imposto de Renda devido.

O FIA é administrado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente que é formado por membros de entidades governamentais e não governamentais que decidem o que vai ser feito com os recursos arrecadados.

Lembramos que a dedução do valor doado é cumulativa com outras deduções, como as relativas à saúde, educação, dependentes e pensão alimentícia. Como cidadão, você pode e deve decidir onde será aplicado seu imposto de renda e quem será beneficiado com ele. Para doar, procure seu contador e não esqueça de informar que sua doação é para os projetos da Apae.

Atualmente a Apae tem quatro projetos que funcionam com recursos do FIA, sendo: acompanhamento nutricional, música e contação de história; cinoterapia e capoeira. Atendendo mais de 180 pessoas.

Informações podem ser obtidas na Apae ou na Secretaria de Assistência Social. FIA, significa: Faça a diferença; Invista nesta ideia e Ajude a transformar o futuro a realidade das pessoas com deficiência.





SOSDesaparecidos.fw.png

Enquete

Você acha que a Chapecoense vai se reerguer novamente?


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
nova logo marca.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina