Novas conselheiras tutelares são empossadas

Foram empossadas, as conselheiras: Rosi Zanella, Gilda Valente, Juliana Wech Floss, Mary Picolotto e Diana Parise

As novas Conselheiras Tutelares para o mandato 2020/2024 tomaram posse na sexta-feira (10), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. Os cinco novos conselheiros foram eleitos em eleição realizada no ano passado, organizada e conduzida pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Pinhalzinho.

Foram empossadas, as conselheiras: Rosi Zanella, Gilda Valente, Juliana Wech Floss, Mary Picolotto e Diana Parise.

Na solenidade de posse, estiveram presentes representantes do Poder Judiciário, Poder Executivo, Poder Legislativo, Ministério Público e do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Pinhalzinho.

O promotor Douglas de Lazzari, comentou sobre a importância da atividade do Conselho nos municípios. "É um órgão muito importante na defesa das garantias das crianças e adolescentes, e é um trabalho muito desafiador que exige coragem e proatividade dos membros. Há um canal de comunicação, interlocução e diálogo do Ministério Público com esse órgão e o trabalho só se mostrará eficiente se toda a rede de proteção atuar conjuntamente, e por parte do Ministério Público isso não será ignorado", ressalta.

O prefeito Mário Afonso Woitexem, agradeceu aos conselheiros que deixaram o cargo, que atuaram por quatro anos, zelando e cuidando para que fossem cumpridos e defendidos os direitos das crianças e adolescentes. "É uma honra empossar cinco novas conselheiras, para que possam executar esse trabalho nos próximos quatro anos. Junto com elas assumo o compromisso de dar condições para que elas possam desempenhar esse papel tão importante que visa proteger e cuidar, para que os direitos que tem as crianças e adolescentes sejam defendidos e cumpridos", afirma, acrescentando que as crianças e adolescentes são o futuro do país e se não cuidarmos dos seus direitos, não vamos estar cuidando do futuro.


Imagens





https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina