Novo centro de educação infantil atende crianças do Distrito de Machado

AssCom
Foto: Divulgação

O ano letivo começou no dia 22 de fevereiro nas modalidades presencial e remota e marcou o início do funcionamento do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Ivo Willibaldo Maldaner. Situada na Rua Joaquim Nabuco, esquina com Monteiro Lobato, número 758, no Distrito de Machado, é a primeira creche em área rural de Pinhalzinho.

O CEIM da Machado, como é conhecido, possui uma proposta diferente de atendimento aos bebês e crianças bem pequenas. Atualmente atende as faixas etárias de quatro meses à três anos e onze meses. São duas turmas de crianças devidamente matriculadas, totalizando 25 alunos, e divididas nos períodos matutino (6h30min às 12h30min) e vespertino (das 12h30min às 18h30min).

"Temos ainda algumas situações que devido à pandemia a gente ainda não conseguiu concluir, como a instalação do parque, da caixa de areia para as crianças brincarem e demais situações que não impediram o funcionamento da escola e que estão sendo providenciadas agora. A escola está bonita e organizada", informa o secretário municipal de Educação, Fabricio Fontana.

Ele destaca que a construção da creche foi um compromisso assumido pelo prefeito Mario Afonso Woitexem e que há a intenção de ampliar o local para atender mais turmas, além de implantar mais um CEIM no interior do município.

"Para essa escola já havíamos deslumbrado o pré-escolar e isso já está na pauta do prefeito. Recentemente, em conversa com o prefeito e em uma audiência que tivemos, a intenção do município é, tão logo seja possível, iniciar a segunda creche no interior para que possa levar essa modalidade de educação mais próxima do pessoal do interior. Como o transporte até a cidade tanto dos pais quanto da Secretaria de Educação fica difícil, a saída é tentar levar a educação até eles, na medida do possível, porque demanda recurso e tempo", conclui.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina