Paróquia Santo Antônio realiza Celebração Jubilar

A celebração será neste domingo, dia 15 de março, com o Lema é 'Com Santo Antônio e em missão, justiça e paz se abraçarão'

Imprensa do Povo
Foto: Divulgação

A Paróquia Santo Antônio de Pinhalzinho, que abrange os municípios de Nova Erechim e Pinhalzinho está vivendo momentos de festividade jubilar dos 50 anos de caminhada pastoral. A celebração será neste domingo, dia 15 de março, com o Lema é "Com Santo Antônio e em missão, justiça e paz se abraçarão".

A programação será a seguinte: 8h30 concentração na praça do Lago e uma caminhada até a igreja Matriz Santo Antônio. Celebração eucarística às 9h com a presença do bispo diocesano Dom Odelir Magri e com a presença de vários padres que atuaram na paróquia Santo Antônio. Almoço festivo às 12h e Bingo pela parte da tarde como forma de integração das comunidades.

Conforme o padre, Olmaro Paulo Mass, a história da Paróquia Santo Antônio, construída com sacrifício, dedicação e doação de muitas pessoas precisa ser recordada, celebrada e vivenciada. "É um momento de agradecer pelo empenho e colaboração de tantas pessoas, que ao longo da caminhada participaram e fizeram parte do processo de evangelização. Queremos louvar pela caminhada realizada até então com a presença dos Padres Missionários da Sagrada família, das Irmãs religiosas e de tantas lideranças que desde o início da constituição da Paróquia tiveram e continuam tendo um papel significativo nas diversas pastorais. Ao lembrar a caminhada realidade, queremos cultivar na vida das 30 comunidades, uma espiritualidade comprometida com a evangelização e o testemunho do evangelho, assumindo o apelo do Papa Francisco em ser Igreja sempre em saída para fortalecer a missão e dar testemunho do evangelho", destaca.

Neste momento celebrativo, várias equipes estiveram engajadas na peregrinação da imagem de Santo Antônio nas comunidades que iniciou em fevereiro, fazendo a memória histórica e pastoral da Paróquia, através de depoimentos, partilhas e na atitude missionária de Igreja em saída com a acolhida da visita e a visitação de outra comunidade, também na Celebração Jubilar.

Para almoço festivo, as fichas estão sendo comercializadas no valor de R$ 25,00. O dinheiro arrecadado vai para uma frente missionária, ou seja, para a África. É uma forma de ajudar outros lugares pobres economicamente onde atuam os padres missionários da Sagrada Família.

A comunidade católica convida a todos a participar deste momento de celebração e de agradecimento pela caminhada dos 50anos de fé e de organização da paróquia.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina