Facebook jornal.png

Pinhalense se destaca em concurso que escolhe as melhores cervejas, sidras e hidroméis do Sul do Brasil

12 Abril 2019 10:15:00

Cristian Cardoso conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze

Foto: Divulgação

A cerveja caseira/artesanal tem conquistado o seu espaço. Em Pinhalzinho já são em torno de 20 cervejeiros. Cristian Cardoso é um deles, e tem se destacado em concursos que participa.  

No último fim de semana saiu o resultado do concurso Sul Brasileiro da Acerva, nele Cardoso teve um bom resultado, uma medalha de ouro, uma de bronze e ainda, entre mais de 500 participantes ficou em terceiro lugar.

Cristian Cardoso e mais alguns cervejeiros de Pinhalzinho fazem parte da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina (ACERVA SC). "Essa associação tem em todo o Brasil, mas a Acerva Catarinense é uma das maiores associações, com maior número de participantes, que deve ter atualmente mais de 800 sócios. Todo ano ocorre o concurso estadual e neste ano teve o concurso Sul Brasileiro da Acerva, abrangendo os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Junto com outros cervejeiros mandamos as amostras para esse concurso e de duas amostras que mandei obtive premiação", ressalta Cardoso.

A medalha de bronze conquistou com a cerveja American Pale Ale, já a medalha de ouro conquistou com a New World Cider (Sidra), um fermentado de maça próxima ao espumante. Também com a Sidra, Cardoso ficou em 3° lugar no Best Of Show, que escolhe as melhores bebidas do concurso.


Imagens







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina