Pinhalzinho é contemplado com Academia de Saúde

Completação foi através do Ministério de Saúde, no valor de R$ 125 mil

Foto: Arquivo/Prefeitura

A Administração Municipal de Pinhalzinho, através da Secretaria de Saúde, apresentou um projeto no fim de novembro de 2018, e foi contemplado em dezembro com uma Academia de Saúde, no valor de R$ 125 mil, do Ministério de Saúde. O projeto, aprovado e publicado no Diário Oficial da União, prevê a instalação no terreno ao lado da nova quadra de esportes na Praça do Lago, em frente à Acip.  

De acordo com o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, a pasta deve aguardar a liberação dos primeiros 20 % de verba para iniciar a construção da obra. O projeto deve auxiliar a reduzir a grande demanda por fisioterapia verificada ao longo do período. "Todos sabem que nosso setor de fisioterapia tem enfrentado muitas dificuldades na questão de filas. Realizamos, nestes dois anos que estamos à frente da Secretaria, inúmeras cirurgias de joelhos, por exemplo, que necessitam de um grande número de sessões de fisioterapia", explica o secretário.

Desta forma, a intenção da Secretaria é planejar algo maior para atender toda a demanda do município nesta questão. "Caso sobrar tempo e espaço, podemos prestigiar também outras demandas que recebemos dentro do projeto Movimenta Pinhalzinho, que tem pessoas que necessitam de um atendimento diferenciado. Outro aspecto que precisamos encarar com seriedade, é o grande número de problemas de saúde mental no município, no qual as pessoas forem muito com problemas depressivos, e os médicos orientam a fazer exercícios para acelerar a recuperação", complementa Zanchet.

O secretário ainda considera que acredita que a academia terá um fluxo de pessoas muito grande, e servirá na recuperação das pessoas que necessitam deste atendimento. "Com a concordância do prefeito, haveremos de edificar uma obra que seja condizente com a beleza da Praça do Lago, além de se tornar eficaz na saúde do nosso povo", finaliza o secretário.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina