Rotaract comemora 44 anos de fundação

Pinhalzinho foi primeiro Rotaract a ser fundado no Distrito 4.740, que vai de Dionísio Cerqueira até São Joaquim/Mafra

Imprensa do Povo

Fundado em 22 de julho de 1975, o Rotaract Club de Pinhalzinho comemora seus 44 anos de fundação. O primeiro Rotaract a ser fundado no Distrito 4.740, que vai de Dionísio Cerqueira até São Joaquim/Mafra, somos o Club mais velho do distrito e também um dos mais atuantes. O Distrito possui 22 clubs ativos e 283 sócios, o club de Pinhalzinho atualmente conta com 25 sócios ativos, jovens que buscam ajudar a comunidade em suas necessidades.

 Hoje afirmam que são jovens privilegiados, em poder fazer parte de um club tão atuante na comunidade, e em poder dar continuidade aos trabalhos e a história que os sócios fundadores iniciaram em 1975. Sabemos que com família, trabalho, estudo e tudo mais, é raro encontrar jovens que tenham o desejo de fazer a diferença na comunidade onde residem, e Pinhalzinho conta com esses jovens que trabalham pela comunidade com o propósito de construir um futuro para as nova gerações.

 O Rotaract tem inúmeros projetos que são desenvolvidos, dentre os quais cabe destacar o projeto pioneiro "Rotaract Fazendo seu Natal Mais Feliz", neste projeto buscam instigar a imaginação de crianças do município, onde as mesmas em uma carta devem escrever ou desenhar qual o verdadeiro significado do Natal para elas, este, é o projeto que mais emociona, pois é possível ver a sinceridade das crianças nas cartinhas.

 Vale destacar que o Rotaract é uma entidade que busca desenvolver a liderança, o desenvolvimento profissional e acima de tudo o desenvolvimento pessoal. "Aprendemos muito em cada projeto novo que desenvolvemos e ação que realizamos, aprendemos a fazer melhor e vemos a necessidade de fazer mais pelas pessoas. Sem dúvida o voluntariado é uma grande escola, e nós somos privilegiados em fazer parte dela", destacam.

 Desta forma, o Rotaract Club de Pinhalzinho agradece a todos os sócios e convidados que já passaram pelo Club e que de alguma forma deixaram sua marca, seu legado e fizeram a diferença. Agradece a toda comunidade pinhalense, que nestes 44 anos de fundação ajudaram a construir essa história, auxiliando/apoiando/patrocinando projetos e ações, participando de eventos para arrecadar fundos e dar continuidade a esse trabalho que vem sendo desenvolvido. Agradecem todos os sócios que atualmente fazem a diferença, jovens que por muitas vezes passam mais tempo juntos dos companheiros de club do que de sua própria família, o Rotaract é grato pelo excelente trabalho que desenvolvem, dando de si antes de pensar em si. E assim como o Rotary, o Rotaract conecta o mundo!








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina