Rotary desenvolve projeto de limpeza e reflorestamento do Lajeado Limeira

Cooperativa Regional Itaipu, Secretaria de Agricultura de Pinhalzinho e família Rotaria são apoiadores do projeto

Foto: Divulgação

O Rotary de Pinhalzinho e o Distrito 4740, juntamente com a empresa parceira Cooperativa Regional Itaipu, Secretaria de Agricultura de Pinhalzinho e família Rotaria, desenvolvem o projeto hídrico do lajeado Limeira, com plantio de árvores em área de preservação permanente.

Conforme o presidente, Alexandre Spricigo, o Rotary desenvolveu o projeto e foi contemplado com uma verba para iniciá-lo. "A cooperativa também contribuiu com recursos e a Secretaria de Agricultura com doação de mudas de árvores", destaca.

Spricigo ressalta que o projeto é dividido em quatro partes, a primeira delas foi à divulgação de placas de publicidade do projeto, sendo colocadas placas na nascente do lajeado Limeira, nas margens da BR-282, pontes sobre o lajeado Limeira e no Rio Burro Branco, captação de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). A segunda etapa foi à limpeza do leito e recolhimento do lixo. A terceira etapa é conversar com os moradores que fazem divisa com o lajeado Limeira e verificar aonde não tem mata ciliar, para com autorização dos moradores fazer o plantio das árvores. A última etapa do projeto é a manutenção dessas ações.

No sábado (07), cerca de 25 voluntário se uniram ao projeto para a limpeza e recolhimento do lixo. Participaram, integrantes do Rotary, do Interact e Demolay. "A iniciativa do projeto foi do Rotary, mas outros grupos estão se juntando a nós e ajudando nesta ação", aponta o presidente do Rotary.

Cerca de 100 sacos de 60 litros, de entulhos foram recolhidos em dois sábados de ação. Os integrantes do Rotary acreditam que em mais um dia conseguem concluir toda a limpeza do lajeado Limeira até o Rio Burro Branco.


Imagens





https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina