Secretaria de Agricultura atua em várias frentes de trabalho

Com o clima favorável, os trabalhos da Secretaria de Agricultura foram intensos nos últimos dias

Ascom/Prefeitura

Os trabalhos da Secretaria de Agricultura foram intensos nos últimos dias. Na semana que passou a equipe de máquinas esteve na Linha Salete fazendo algumas mudanças em um trecho da estrada geral.

De acordo com o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, um produtor daquela região pretende investir em suínos, porém o trecho da estrada era com bastante aclive/declive, onde seria impossível caminhões pesados passarem pelo local, por isso decidiram fazer algumas mudanças. "Mudamos dois trechos de estrada e isso só foi possível com a parceria dos produtores daquela comunidade. Com isso, também atendemos vários produtores com o programa 'Porteira pra Dentro'. Nesta semana os trabalhos tiveram continuidade na Linha Salete para essas melhorias", afirma.

Nesta semana outras demandas estão sendo atendidas, como melhorias no pátio de uma serraria na Linha Gaúcha, três granjas de vaca para fazer cascalhamento de acesso e o entorno, além disso, a estrada da Linha Anta Gorda com recuperação do trecho entre a MPO até chegar o asfalto e todos os ramais de acesso às propriedades e alguns pátios que tem necessidade de patrola e compactação com rolo.

A Secretaria de Agricultura também está atendendo, neste período de entressafra, várias solicitações de trabalhos com retroescavadeira e concluído a entrega de calcário do programa 'Terra-Boa' do governo estadual em parceria com cooperativa e prefeitura municipal. "Dentro deste programa serão entregues aproximadamente mil toneladas de calcário que serão entregues para correção de solo", ressalta o secretário.

Demais programas continuam em andamento no município, como: abastecimento de nitrogênio; enterro de animais mortos; combate a brucelose e tuberculose; incentivo a terraplenagem de R$ 5,00 por m²; auxílio as Casa Familiares Rurais e ao Colégio Agrícola; solicitação de serviços; entre outros. Lembrando que para ser beneficiado com os programas precisa habilitar-se na Secretaria de Agricultura.

O secretário Honorino Dalapossa aproveita para parabenizar todos os agricultores que lutam, que trabalham e que decidiram viver dessa atividade e que fazem esse trabalho tão grandioso com muita competência. "A agricultura melhorou muito, graças ao trabalho de muitos governos no passado, onde viemos das explorações para profissionalização e implementação de tecnologias. Tudo isso faz com que a agricultura hoje possa comemorar o Dia do Colono - 25 de julho e Dia do Agricultor - 28 de julho. Que bom que podemos contar com a agricultura e com esses empreendedores", ressalta.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina