Secretaria de Saúde encaminha novas cirurgias

33 pacientes que estão com indicação para cirurgia no joelho são encaminhados para consulta

Foto: Divulgação

Na terça-feira (05) foi realizada uma reunião com 33 pacientes que estão com indicação para realização de cirurgia no joelho. A reunião ocorreu na Secretaria de Saúde. O mutirão será realizado por uma empresa de Santo Amaro da Imperatriz, coordenada pelos médicos Christian Cleber Lopes Lorenzon e Celso Luiz Dellagiustina Filho.

Conforme explica o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, esses médicos já tem realizado várias cirurgias de joelho bem sucedidas na região. "Eles vêm na sexta-feira (08), atenderão 12 pacientes avaliados há mais tempo e no sábado de manhã, consultarão esses 33 pacientes, fazendo avaliação física para ver quais realmente tem indicação cirúrgica ou se é somente caso de tratamento clínico", ressalta.

A avaliação médica será feita em Cunha Porã, e a saída dos pacientes acontecerá sábado (09), às 5h30, ao lado da Prefeitura e no Posto de Saúde do Bairro São José.

"Ficamos felizes em continuar realizando esse tipo de trabalho. Sabemos que todas as filas, de inúmeras cirurgias e procedimentos precisam andar, mas especialmente, com o Dr. Christian e Dr. Celso, tivemos uma facilidade de trabalhar e tenho certeza que para esses 33 pacientes esse atendimento fará diferença", destaca o secretário.

O prefeito, Mário Afonso Woitexem, acompanhou a reunião e mostrou felicidade com a oportunidade que está sendo oferecida a estes 33 pacientes. De acordo com o secretário de Saúde, a população sabe do carinho com que ele trata a Saúde e tem apoiado as iniciativas da secretaria. "A parte de ortopedia que é locomoção e a oftalmologia que é visão, pra nós tem prioridade", pontua, acrescentando que na quinta-feira (07), haverá uma reunião com 40 pacientes para o encaminhamento de cirurgia de catarata.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina