Facebook jornal.png

Sistema de ensino integrado tem grande aceitação

28 Setembro 2018 14:18:00

Em 2019 o sistema terá sequência com o Ensino Fundamental I - 1° ao 5° anos, ampliando para inglês e iniciando para os alunos do 6º anos, no Ensino Fundamental II

Ascom/Prefeitura
Foto: Arquivo

O governo municipal de Pinhalzinho por meio da Secretaria de Educação implantou nas Escolas Municipais de Educação Básica e de Ensino Fundamenta - Emeb e Emef, neste ano, o ensino integrado do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). Inicialmente foi implantado nos anos iniciais do Ensino Fundamental, 1° ao 5° anos, porém, a Secretaria de Educação espera implantar gradativamente nos outros anos, até o 9° ano estendendo também à Educação Infantil, Pré I e II. O Sistema é constituído por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, composto de materiais para professores e alunos.

Sendo assim, a Secretaria desenvolveu junto a todos os professores, profissionais envolvidos e pais uma pesquisa de satisfação para ver a aceitação e a viabilidade da continuidade da implantação. Conforme o secretário de Educação, Fabricio Fontana, a pesquisa demonstrou aceitação do sistema e assim o projeto terá sequência no município. "Foram enviados 486 questionários as famílias, tivemos um retorno de 377 questionários, com 92% de aprovação. Entre os nossos professores e rede de coordenação, tivemos 77% de aproveitamento, sendo consultado 20 professores que trabalharam com o sistema e dois coordenadores pedagógicos. Os números de aceitação são muito interessantes, as famílias observaram mudança e concordaram com a continuidade do sistema e a rede técnica também acha que é bom e deve continuar", diz.

Em 2019 o sistema terá sequência com o Ensino Fundamental I - 1° ao 5° anos, ampliando para inglês e iniciando para os alunos do 6º anos, no Ensino Fundamental II. "O sistema consiste em um material diversificado, material pedagógico de qualidade que acompanha a base nacional curricular comum e todos os preceitos que norteiam a educação, além disso, orienta os professores e junto ao sistema vem à capacitação", aponta.

O prefeito, Mário Afonso Woitexem, ressalta a importância da implantação do sistema de ensino integrado. "Ficamos felizes com essa avaliação. Os pais dos nossos alunos avaliaram positivamente e os nossos educadores também aprovam, avaliando em mais de 77%. Isso significa que o sistema foi aprovado, não só pelo estudante, mas também pelo professor. Isso nos deixa feliz e satisfeito. A nossa grande expectativa será para a próxima avaliação do Ideb que vai aprovar a eficiência do sistema, o ganho que tivemos. Essa é a nossa grande aposta na educação, na formação do futuro cidadão que vai governar os municípios, o Estado, o país. Acreditamos que a evolução deste país se dá pela educação", afirma.

O secretário Fontana ressalta ainda que uma boa escola é formada com os pais, quando os mesmos se envolvem, neste sentido fica o convite a todas as famílias a participarem mais do convívio escolar de seus filhos.







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina