Workshop proporciona capacitação dos profissionais de educação

O Governo Municipal de Pinhalzinho, através da Secretaria de Educação, com apoio da Horus Faculdades, Apae, Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) e Sebrae, realizou nesta semana, dias 05 e 06 de fevereiro, na Horus Faculdades, o I Workshop - Capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais de educação do município de Pinhalzinho.

O Workshop contou com palestras e 18 oficinas, no contraturno, dos mais variados temas, onde cada participante pode escolher duas oficias por dia, do assunto que mais interessasse.

"Esse evento consiste em trazer múltiplos conhecimentos e oportunizar os professores a saírem um pouco da área de atuação e buscar outros fatores e conhecimento que agregam na sua atuação em sala de aula. Não temos a pretensão de mudar algo, mas a pretensão de ofertar a condição de transformação. O mundo se transforma muito rápido, o nosso município evolui muito rápido e a Educação não pode ficar em último plano, ela deve ser o primeiro plano dessa transformação e é isso que ofertamos com o I Workshop", destacou o secretário de Educação, Fabrício Fontana.

O prefeito, Mário Afonso Woitexem, acompanhou a abertura do evento e desejou um bom retorno a todos os profissionais da Educação, almejando que este ano letivo seja tão espetacular como foram os anos anteriores.

A Educação foi a Secretaria que passou pela maior transformação nesta gestão, tanto estrutural, quanto pedagógica. O prefeito ressalta que o mundo se transformou, que a informação é muito veloz e se fizeram necessárias essas mudanças, primeiramente estruturais, para dar condições de trabalho aos professores e as crianças, e posteriormente as mudanças pedagógicas, pois acreditavam que era necessário mudar o modelo, acompanhando toda essa evolução. "Isso foi um desafio, agradecemos toda a equipe da Educação de forma geral, porque compraram com nós esse desafio e juntos fizemos essa transformação que provocou uma mudança também nas crianças, que passaram a sentir cada dia melhor dentro da escola", ressalta.









https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina