Administração Municipal de Saudades realiza reunião sobre imigrantes

Encontro teve objetivo de estabelecer diálogos sobre inserção dos imigrantes no mercado de trabalho

Foto: Ascom/Prefeitura

Na última quarta-feira (14), a Administração Municipal de Saudades realizou uma reunião para discutir políticas e ações voltadas para imigrantes no município, que contou com a presença do Prefeito Daniel Kothe, Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, EMEF, Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, entidades municipais e representantes das empresas Dass e Dray, as quais estão fazendo esse trabalho de inserção no mercado de trabalho.

Esta reunião teve como objetivo estabelecer um diálogo entre as entidades presentes tratando da inserção destes imigrantes no mercado de trabalho e da inclusão na sociedade, dada a vulnerabilidade que se encontram ao chegar aqui. Hoje, em Saudades, vivem cerca de 54 imigrantes, entre Venezuelanos, Haitianos e Chilenos, a maioria empregados.

Seguindo as orientações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, foi criada uma ação para cadastramento dos imigrantes no Cadastro Único do governo federal, dessa forma o município pode acompanhar mais de perto a situação destas famílias desenvolvendo políticas que atendem as demandas desta população. 







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina