CTG Galpão da Amizade de Saudades participa do Rodeio Estadual de Campeões

No Rodeio Estadual foi formada a seleção que representará Santa Catarina no Rodeio Nacional que ocorre em julho, na cidade de Criciúma

Imprensa do Povo
Foto: Divulgação

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Galpão da Amizade de Saudades, participou nos dias 23 a 27 de janeiro, da 19ª edição do Rodeio Estadual de Campeões, em Campos Novos. O Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina (MTG) avaliou como o maior rodeio de campeões já realizado no Estado, com o maior número de regiões do MTG representadas, todas as 17 regiões participam. Outro recorde foi o nível técnico dos laçadores.

No Rodeio Estadual foi formada a seleção que representará o Estado de Santa Catarina no Rodeio Nacional que ocorre em julho, na cidade de Criciúma.

O CTG Galpão da Amizade representou a 12ª Região Tradicionalista (RT) a qual faz parte. O patrão Maciel Schneider participou da modalidade Laço Patrão, integrando a equipe de cinco laçadores da 12ª RTG. Mario Bernardy participou da modalidade Vaqueano - acima de 70 anos, também laçou com Claudinei Bernardy na modalidade a Avô e Neto. Mario, Claudiomiro Bernardy e o Claudinei (avô, pai e neto) laçaram a modalidade 3 gerações.

O patrão do CTG Galpão da Amizade, Maciel Schneider, avaliou a participação no Rodeio Estadual como positiva. "Foi uma honra integrarmos a equipe 12ª RT. Um prazer muito grande para uma entidade como o nosso CTG ter quatro peões escalados para participar do Rodeio Estadual e concorrer a vagas para participar do Rodeio Nacional. O nível de laço está muito alto, tendo em vista que para a seleção adulta principal foram laçadas 58 armadas até definir os dez representantes do Estado", ressalta, acrescentando satisfação na atuação dos peões saudadenses na competição. "Vamos nos preparar para que daqui a dois anos possamos integrar novamente na seleção 12ª RT, representando o nosso CTG e o município de Saudades", finaliza.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina