Facebook jornal.png

Encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher é realizado

05 Março 2018 10:50:00

Evento ocorreu no sábado (03), em Saudades

Ascom Prefeitura
Foto: Ascom Prefeitura

A Administração Municipal de Saudades e o Movimento das Mulheres Camponesas (MMC) realizaram, no último sábado (03), mais uma edição do encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no salão comunitário de Linha Taipas.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e esposa Zenaide, a coordenadora do MMC, Elise Henn, vereadores, coordenadora do MMC da comunidade de Taipas, Terezinha Liria Knorst e assistente social Sueli Kunz, além de um número expressivo de mulheres que prestigiaram o evento.

A palestra da tarde foi conduzida por Karine de Campos e Liége Santin, com o tema: como ser mulher, mãe e profissional. De forma dinâmica, com momentos de música e reflexão, a palestra levou mais conhecimento e descontração às participantes.

Conforme a Coordenadora do MMC, Elise Henn, esse é um evento tradicional, que chega à sua 15ª edição do encontro, proporcionando um espaço de participação às mulheres. "A cada encontro, sempre há algo a agregar. Nos animamos mais no dia a dia, pois às vezes a mulher não para, não lê algo ou mesmo não pensa na própria vida, e aqui é um espaço para a mulher pensar e também dar valor para si", afirma.

Elise argumenta ainda que muito foi conquistado em termos de direitos às mulheres, mas ainda há muitas batalhas pela frente. "Uma das lutas foi a questão da aposentadoria. Foi uma conquista de muitos anos e que, nos últimos tempos, esteve ameaçada; mas estamos juntos com outros movimentos sociais na manutenção desse direito", completou.

O prefeito Daniel Kothe, em sua explanação, parabenizou a comunidade de Taipas pela organização, bem como o MMC pela promoção do evento. "Agradecemos a parceria com o Movimento das Mulheres Camponesas, bem como a nossa equipe da Secretaria de Assistência Social que se empenhou para ajudar a organizar esse encontro e, especialmente, agradecemos a parceria da comunidade da Linha Taipas, principalmente as mulheres, que se empenharam para organizar um espaço bem acolhedor para receber as participantes de todo o município", destacou.

Ainda, Kothe relembrou as diversas lutas das mulheres para a igualdade nos direitos e também sobre o que está por vir para melhorar as condições de vida, trazendo equilíbrio e igualdade. "Foi um momento de extrema reflexão sobre temas como a violência doméstica, discriminação e tantas outras coisas relacionadas à mulher. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar todas as mulheres pela passagem do seu dia, no 8 de março, e também chamar a atenção para tantas coisas que precisam ser conquistadas pelas mulheres saudadenses, catarinenses e brasileiras", concluiu o prefeito Daniel.


Imagens






SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina