Saudades: CTG Galpão da Amizade realiza atividades durante a Semana Farroupilha

Neste ano, as festividades tiveram programação inovadora

Foto: Isabel Müller/IMP

Na semana passada foi comemorada a Semana Farroupilha e o Dia do Gaúcho, o CTG Galpão da Amizade de Saudades teve uma programação inovadora, com atividades todos os dias no CTG.

O CTG é uma entidade sem fins lucrativos. O que arrecada com sua anuidade e eventos que promove é para manter a estrutura que tem hoje e disseminar a cultura gaúcha através das atividades que participa, como rodeios, cavalgadas e cursos de dança que são realizados.

A Semana Farroupilha é um evento festivo da cultura gaúcha, que se comemora em setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha que ocorreu em 20 de setembro de 1835, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade. A Semana Farroupilha é uma semana que todos gaúchos vão pras ruas comemorar, tomando um chimarrão e celebrando com desfiles, shows e se caracterizando de forma adequada.

De acordo com o Patrão Maciel Schneider, neste ano o objetivo foi inovar, ampliando a programação da Semana Farroupilha, com o intuito de aproximar mais a comunidade do CTG. Trazendo as crianças para conhecer um pouco da cultura e também para que tivessem contato com os cavalos. A parceria com o Rotaract na realização do torneio de truco, que também atraiu um público diferenciado para dentro do CTG. Bem como a palestra realizada sobre as pilchas gaúchas, as apresentações do Grupo Couro de cordas da Dass e o os alunos do professor Daniel que emocionaram o público na noite de quinta-feira.

Na sexta-feira (20) saudadenses saíram a cavalo com sentido a Cunhataí, onde foram recepcionados pelo CTG Espora de Ouro que no sábado ingressaram no grupo e participaram da cavalgada até as comunidades Barra Grande, Santa Cecília, pernoitando na Família Graeff e chegando no domingo (21) no CTG de Saudades, onde teve a Missa Crioula com o Padre Neri e em seguida foi servido o almoço a base de costelão. O patrão agradece a participação maciça dos cavaleiros na cavalgada, no almoço de domingo, no jantar servido na quinta-feira e em toda a programação Semana Farroupilha.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina