Pinhalzinho

Secretário destaca trabalhos desenvolvidos na agricultura do município

Na manhã desta terça-feira, dia 12, os responsáveis pelo setor de desenvolvimento rural da Secretaria de agricultura do município de Pinhalzinho, com a empresa designada para os serviços, testaram a vazão de um poço perfurado a 20 anos na Comunidade de Volta Grande.

Conforme o secretário Honorino Dalapossa, a vazão deve ser de 130 litros por hora, devido a não haver arquivos referentes, a nova pesquisa foi realiza. "A empresa também realizou a análise físico-química para ver a portabilidade da água. Acredito que vamos ter uma alternativa que atenda cerca de 10 famílias do alto da Volta Grande", informa.

OUTRAS DELIGENCIAS

A primeira reunião com a comunidade de Linha Riqueza já foi realiza, para que da mesma forma que as demais comunidades, onde a Administração Pública investe em toda a rede de abastecimento, com reservatórios de 20 mil litros, chegando por gravidade até as famílias. "Este é o cuidado que nós temos, empreendendo todas as forças, inclusive contratando máquinas para que o trabalho seja agilizado, atendendo as necessidades primordiais das famílias que é, água de qualidade", destaca.

Dentro da pauta de trabalho foi criada a lei do incentivo e dentro dela o bônus fiscal. Devido à mudança no modelo de programa da receita da fazenda estadual, o programa apresentou atraso. "No mês de outubro do ano passado o programa foi trocado e apresentou falta de dados, as coisas se normalizaram somente no mês de abril. Até em função da pandemia trouxe transtornos, mas conseguimos consolidar os dados e informações", ressalta.

Pede-se para os alunos de casas familiares, colégios agrícolas, institutos federais e agricultores que tragam as notas de compra no comércio local de insumos agrícolas. "De preferencia notas de 2020, como compras de rações, sementes, fertilizantes, medicamentos e vacinas para animais, para que possamos fazer a devolução dos recursos", salienta.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina