Agricultores de Serra Alta participam de seminário regional

Evento ocorreu no município de Palmitos, na última quarta-feira (17)

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente aos agricultores do município de Serra Alta, estiveram participando na última quarta-feira (17), do Primeiro Seminário Regional de Bovinocultura de Corte, em Palmitos.

O evento neste segmento é incomum na região e, na oportunidade, os participantes assistiram palestras com profissionais da área sobre diversos temas, como a pecuária de corte sustentável e rentável, alternativas para a pecuária de corte catarinense frente à questões econômicas e manejo reprodutivo de bovinocultura de corte. Além das palestras, relatos sobre experiências do trabalho com pecuária de corte foram expostos.

 Apesar de ser uma marca no país, a pecuária não é dependente de grandes áreas para produzir com eficiência. O potencial de pequenas propriedades na criação de gado, seja para a produção de leite ou carne, é moldado conforme o manejo escolhido e os tipos de técnicas aplicadas, como cita o técnico em agropecuária, Carlos Alberto Benvenutti. "Mas é preciso ter em mente que os animais são "máquinas" que podem colher sua alimentação, portanto a criação a base de pasto deve ter preocupação com a fertilidade do solo", conclui.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina