Campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul tem início em Serra Alta

Ação deve contar com atendimento extra para mulheres e homens

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

A Secretaria de Saúde do município de Serra Alta iniciou nesta semana a programação do Outubro Rosa e Novembro Azul, a qual deve contar com atendimentos extras para as mulheres e homens. A enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS), Rosilei Damo Perera, afirma prever atendimento para aproximadamente 100 pacientes em consultas de enfermagem, exames citopatológicos e exames clínicos de mamas.

Na noite da última quinta-feira (18), a UBS realizou atendimento à noite, em horário especial para normalizar a demanda reprimida. Durante o mês de novembro, a equipe estará empenhada, de forma a fazer uma semana de testes rápidos de exames de hepatite B e C, sífilis e HIV. A programação deve contar com uma semana dedicada a essas causas e, da mesma forma do atendimento em outubro, terá uma noite para atender a população.

O objetivo da campanha é prevenir doenças que possam acometer a saúde da mulher e do homem. Por isso, nesses meses, a UBS intensifica esses atendimentos de forma a buscar abranger o máximo possível de homens e mulheres do município, e ainda ressalta que prevenir é a melhor forma de se cuidar.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina