Educação de Serra Alta segue regras do Plancon

Imprensa do Povo
Foto: Divulgação

Com a volta às aulas depois de um período complicado em decorrência da pandemia, os alunos tiveram que se readequar às novas realidade e métodos de ensino seguindo as normas e regras do Plano de Contingência Estadual para Educação (Plancon). O diretor do Centro Municipal de Educação de Serra Alta, Waldir José da Cunha, comenta que "os professores de Serra Alta estão fazendo o possível para manter a educação em bom nível e isso exige muito mais planejamento e tempo de preparo das aulas".
Os gestores também estão dando o suporte necessário, ajudando no que é possível para alcançar todos os objetivos para uma educação adequada às crianças nesse tempo de pandemia. O diretor comenta que as famílias têm um grande papel no desenvolvimento e aprendizado das crianças. "É importantíssimo, pois é o elo que liga e dá segurança a criança na hora de fazer as atividades", destaca.
As aulas presenciais estro ocorrendo em semanas alternadas, sendo grupo "A" em uma semana e grupo "B" na semana seguinte. Desta forma, enquanto o grupo "A" tem aulas presenciais, o grupo "B" permanece em casa fazendo as atividades planejadas para a semana.
Waldir aponta que na quarta-feira (31) ocorreu a entrega de atividades para os grupos, toda feita de forma remota junto com a assinatura do Termo de Compromisso, uma exigência do Plancon. Também houve a entrega de lembranças de Páscoa pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Centro de Educação Infantil (CEI) para todos os alunos, tanto do presencial quanto da modalidade 100% remota.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina