Educação Fiscal será trabalhada em sala de aula em Serra Alta

O projeto é uma iniciativa da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), juntamente com a Associação dos Municípios do Oeste de SC (Amosc)

Ascom/Prefeitura

Os profissionais da Educação Municipal retornaram ao trabalho na manhã desta segunda-feira (03). Já no primeiro dia, iniciaram as formações e planejamentos para o ano letivo.

Nesta manhã, a capacitação tratou sobre o projeto Educação Fiscal e englobou os professores de 1° ao 5° ano. O encontro ocorreu no município de Sul Brasil.  

Este projeto é uma iniciativa da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), juntamente com a Associação dos Municípios do Oeste de SC (Amosc) e trará aos estudantes a compreensão da função socioeconômica dos tributos e sua conversão em benefícios para a sociedade, bem como entender o papel do Estado e sua capacidade de financiar as atividades essenciais, o funcionamento da administração pública e o papel cooperativo do cidadão. Este é o primeiro ano que o projeto será trabalhado em sala de aula.    

O objetivo da Educação Fiscal é formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos e entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

"Nesse contexto, a escola tem um papel fundamental na garantia de um futuro sustentável para todos, pois, ao educar seus estudantes, tem a oportunidade de formar cidadãos críticos, dotados de condições que permitam entender os contextos históricos, sociais e econômicos, conscientes, responsáveis, com uma visão global, capazes de intervir e modificar a realidade social", enfatiza a secretária de Educação de Serra alta, Regina Lidemann.   






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina