Rotary Club de Serra Alta instala a minicidade no trânsito

O público alvo são crianças e os adolescentes em fase de formação educacional

Ascom/Prefeitura
Foto: Divulgação

Com o objetivo educacional, o Rotary Clube de Serra Alta, adquiriu juntamente com o Rotary da região, equipamentos que mostram um trânsito urbano, com faixas de pedestres, semáforos, placas e bicicletas para transitar na rua formada por cones e fitas.

Neste mês de outubro foi instalado no ginásio da FEAGRISA em Serra Ata. O público alvo são crianças e os adolescentes em fase de formação educacional. Atingir na prática a desenvoltura do trânsito urbano desde cedo. Este mini trânsito foi coordenado em pequenas turmas sendo monitorado por professores e policiais militares, dando orientações e transitando na rua respeitando a sinalização para veículos e pedestres, orientando sobre dicas de segurança para motoristas de veículos, para motociclistas, ciclistas, pedestres.

Estiveram envolvidas na organização deste evento a Prefeitura Municipal de Serra Alta, Secretaria Municipal de Educação, Professores Municipais e Estaduais, Escola de Educação Básica La Salle, Polícia Militar, Rotary e Rotaract de Serra Alta.

O objetivo foi alcançado, sendo um sucesso o evento. E o Rotary sente-se honrado por atuar na formação educacional neste assunto sensível que é o trânsito. E agradece a todos os envolvidos.

Este projeto segue para outros Rotary da região, voltando para Serra Alta em breve.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina